Paraíba

Inmet emite alertas de chuvas intensas para toda a Paraíba

.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

17/02/2024 às 11:02:46 - Atualizado há
A previsão é de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia no estado. Chuvas em João Pessoa causaram transtorno nesta sexta-feira (16)

Foto: reprodução/TV Cabo Branco.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou três alertas que colocam todos os municípios da Paraíba em risco de chuvas intensas. Os alertas são amarelos, sendo dois de perigo potencial e um de acumulado de chuvas. Eles são válidos até a manhã do domingo (18). João Pessoa, que registrou uma série de transtornos com chuva e ventania nesta sexta (16), está entre as cidades em alerta.

A previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia e ventos intensos, entre 40 km/h e 60 km/h.

Tempo deve permanecer instável com chuvas isoladas no fim de semana, 17 e 18 de fevereiro, na PB

Inmet divulga alertas de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba

Reprodução/Inmet

As cidades contam com o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda que não se abrigue debaixo de árvores e se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. O instituto recomenda ainda que se evite enfrentar o mau tempo e usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade