Politica psb

PSB oficializa saída do bloco de Lira na Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), teve sua base reduzida.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

06/02/2024 às 16:16:31 - Atualizado há

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), teve sua base reduzida. Na segunda-feira (5), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) deixou o grupo formado por siglas como o PP e União Brasil. Foi protocolado um ofício à Mesa Diretora da Câmara, apoiado por 10 dos 14 deputados do PSB, certificando a saída do partido do bloco de apoio a Lira. Ainda assim, a bancada de Lira continua como a maior da Casa.

Bancada do PSB na Câmara conta com 14 deputados (Foto: Reprodução/Poder 360)

Entre os 10 deputados que endossaram o documento está o deputado federal paraibano Gervásio Maia (PSB-PB), líder do partido na Câmara. Além dele, apoiaram também os deputados Bandeira de Melo (PSB-RJ), Tabata Amaral (PSB-SP), Duarte Junior (PSB-MA), Eriberto Medeiros (PSB-PE), Jonas Donizette (PSB-SP), Lídice da Mata (PSB-BA), Lucas Ramos (PSB-PE), Paulo Foletto (PSB-ES) e Pedro Campos (PSB-PE).

Veja também
MEC divulga nesta terça resultado da 1ª chamada do Prouni 2024

A saída do partido é sinal dos movimentos dos congressistas para se aproximarem de deputados que virão com a saída de Lira na presidência. Os nomes mais cotados para receber o apoio do presidente da Casa são o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Elmar Nascimento (União Brasil-BA). O partido de Marcos integra uma das maiores bancadas da Casa, em segunda posição, e conta com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático (PSD), Republicanos e Podemos.

Formada pelo Partido Progressistas (PP), União Brasil, Partido da Social Democracia Brasileira-Cidadania, Partido Democrático Trabalhista (PDT), Solidariedade, Patriota e Avante, a bancada foi uma vitória de Lira em abril de 2023. Antes da saída do PSB, era formada por 176 deputados. Agora, contará com 162 integrantes. 

Confira o registro de ofício enviado à secretaria-geral da Mesa Da Casa Legislativa:

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Com informações de Poder 360

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade