Paraíba

Banca de defesa de padre Egídio entra com novo pedido de habeas corpus no STJ

A banca de defesa do padre Egídio de Carvalho Neto entrou com mais um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

06/02/2024 às 10:15:50 - Atualizado há

A banca de defesa do padre Egídio de Carvalho Neto entrou com mais um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o Sistema de Informações do STJ, a petição foi protocolizada às 21h54, da segunda-feira (05/02).

Defesa

A banca de defesa do religioso é composta por seis advogados dentre eles o renomado profissional Luciano de Freitas Santoro, advogado que ficou conhecido em todo o Brasil após defender a paranaense Elize Matsunaga, presa por matar e esquartejar o corpo do marido Marcos Kitano Matsunaga, e espalhar os pedaços na beira de uma estrada em Cotia, na Grande São Paulo, crime registrado ainda no mês de maio de 2012.

Leia também: Advogado de Egídio Neto defendeu Elize Matsunaga que matou e esquartejou marido CEO da Yoki

O caso

Egídio de Carvalho Neto é apontado como chefe de um suposto esquema que teria desviado cerca de R$ 140 milhões em verbas e produtos frutos de doações ao Instituto São José e Ação Social Arquidiocesana (ASA) e ao Hospital Padre Zé, unidade hospitalar filantrópica instalada em João Pessoa e dirigida pelo religioso. As investigações apontam que os desvios teriam sido utilizados para erguer fortuna em benefício do próprio Egídio.

Leia também: Confira a íntegra do pedido de prisão do padre Egídio e de duas ex-diretoras do Hospital Padre Zé

As investigações apontaram Jannyne Dantas Miranda e Silva (ex-diretora administrativa) e Amanda Duarte Silva Dantas (ex-tesoureira) como supostas cúmplices no esquema criminoso comandado pelo padre.

Confira imagem:

 

 

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade