Politica cícero lucena

Cícero abre os trabalhos legislativos da Câmara de JP e anuncia a construção em 5 meses do Hospital Dia

O prefeito Cícero Lucena (PP) abriu os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (1), durante sessão solene na Casa de Napoleão Laureano, onde prestou contas dos últimos 1.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/02/2024 às 19:01:53 - Atualizado há

O prefeito Cícero Lucena (PP) abriu os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (1), durante sessão solene na Casa de Napoleão Laureano, onde prestou contas dos últimos 1.126 dias da gestão municipal, agradeceu o apoio da Casa Legislativa e do Governo do Estado. O gestor aproveitou a oportunidade para anunciar a construção em cinco meses do Hospital Dia – um equipamento para regime de assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos.

“Assumo aqui, mais um compromisso com cada um de vocês, o de até junho deste ano entregar um novo hospital para a população”, garantiu o prefeito Cícero Lucena (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

"Assumo aqui, mais um compromisso com cada um de vocês, o de até junho deste ano entregar um novo hospital para a população – será o Hospital Dia. Neste novo equipamento público a população poderá fazer procedimentos de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma e cirurgias de pequeno e médio porte com no máximo 12 horas de internação. Com isso, esperamos melhorar muito o acesso a tais procedimentos", projetou o prefeito.

Veja também
Lula empossa Lewandowski no Ministério da Justiça

Ainda durante a sessão, Cícero Lucena lembrou de avanços na Saúde, com 50 equipamentos já recuperados, além de novos leitos, UTI e melhorias em toda Rede Hospitalar do Município, mais de 1.500 procedimentos hemodinâmicos no Santa Isabel, o remédio em casa, a farmácia container, projetou a construção de novas Unidades de Saúde da Família (USFs), que acabarão com as áreas descobertas com 40 Equipes de Saúde da Família. O prefeito também projetou mais avanços na Infraestrutura, área com 400 ruas já pavimentadas de um total de 1.500 que serão entregues.

O prefeito também elencou uma série de outras obras nas áreas de mobilidade urbana, como o Terminal de Integração do Valentina, o projeto viário do Parque da Cidade, no Aeroclube, além do programa de LED, que vai contemplar 100% da iluminação pública de forma mais eficiente. Reafirmou o compromisso de construção dos parques pela cidade, a conclusão do Hospital Veterinário para reforçar a rede de proteção animal e uma série de outras intervenções.

"A cidade que encontramos há três anos e um mês é bem diferente da João Pessoa que vemos hoje. Naqueles dias encontramos Unidades de Saúde fechadas, hospitais super lotados e sucateados, escolas com obras paralisadas, o comércio com as portas fechadas, desemprego em taxas alarmantes e nosso povo quase sem esperança. Foi preciso coragem, fé e preparo para, com o apoio desta Casa, ao lado do governador João Azevêdo, reabrir a economia, ajudar o setor produtivo a gerar empregos e fazer de João Pessoa a melhor cidade para se viver no Brasil", afirmou o prefeito, que depois da sessão solene visitou as obras onde está sendo erguida a nova Câmara Municipal, de frente ao prédio atual.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley (Avante), disse que a casa vai seguir votando, com celeridade, as pautas em prol da população da capital, caminhando junto com a Prefeitura. "O prefeito anunciou mais investimentos, as obras a serem feitas na administração executiva do poder Executivo, e a Câmara vai aí escutar atentamente para os investimentos que serão feitos nesse ano. Será adotado um regime de trabalho intenso, da mesma forma que aconteceu nos três anos anteriores", garantiu Dinho.

Fonte: PMJP

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade