Paraíba

Quem é o jogador sub-20 do Corinthians que estava com jovem que morreu após encontro em SP

.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

31/01/2024 às 15:58:06 - Atualizado há
Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, foi contratado pelo Corinthians em abril de 2023 por empréstimo. Ele disse à polícia que estava com Livia Gabriele da Silva Matos, quando ela desmaiou durante relação sexual. A jovem morreu após 4 paradas cardíacas e sangramento nas partes íntimas. Jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho

Reprodução/Instagram

O jogador sub-20 do Corinthians Dimas Cândido de Oliveira Filho, que está sendo investigado após uma jovem de 19 anos morrer após um encontro em seu apartamento, na Zona Leste de São Paulo, é natural de João Pessoa (PB), tem 18 anos e está no clube paulistano desde 2023.

1º encontro, 4 paradas cardiorrespiratórias, sangramento: o que se sabe sobre a morte de jovem em São Paulo

Dimas pertence ao Coimbra Sports, de Minas Gerais, e foi contratado pelo Corinthians em abril do ano passado por empréstimo. Em 2023, ele fez 12 jogos pelo clube.

Nas redes sociais, Dimas tem apenas imagens publicadas dele jogando no Coimba Sports e no Corinthians. A última postagem dele foi feita em junho de 2023.

Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista informou que "está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades".

Dimas Cândido de Oliveira Filho

Reprodução/Instagram

Investigação

A Polícia Civil passou a investigar a morte de Livia Gabriele da Silva Matos após ela se encontrar com o jogador na noite desta terça-feira (30), no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Segundo a polícia, Livia estava no apartamento de Dimas quando foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pelo jogador.

Polícia investiga morte de jovem após encontro com jogador sub-20 do Corinthians

A jovem apresentava intenso sangramento nas partes íntimas e sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias, informou o tenente da Polícia Militar Lucas Sarri.

"Fomos acionados no pelotão noturno para verificar uma chamada no PS Tatuapé, que se tratava de uma menina de 19 anos que teve quatro paradas respiratórias seguidas, sendo uma no local, uma na viatura do Samu e duas no PS Tatuapé, evoluindo a óbito", afirmou o policial.

"Ela tinha um forte sangramento na região íntima. E o que a gente levantou no local do PS é que momentos antes ela estava com namorado ou ficante dela no apartamento dele. Eles estavam lá, ficaram um certo tempo e as circunstâncias acerca desse fato ainda estão para serem esclarecidas", ressaltou.

O jogador disse, em depoimento à polícia, que conversava há alguns meses com a jovem pelas redes sociais, que os dois nunca tinham se visto pessoalmente e que esse tinha sido o primeiro encontro.

O atleta ainda afirmou que, durante a relação sexual, a jovem desmaiou e, a partir daí, ele ligou para o Samu e prestou o socorro.

Lívia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos

Reprodução/Instagram

O jogador também disse que eles não fizeram uso de bebida alcoólica e entorpecente, e que estavam apenas os dois no apartamento. O atleta também contou que Livia havia levado dois cigarros eletrônicos, onde era usado um óleo.

No depoimento, o atleta disse ainda que os dois tiveram relação sexual e conversaram em seguida. Quando foram para a segunda relação sexual, ele diz que percebeu que Livia não respondia, momento então em que observou que ela tinha desmaiado e ligou imediatamente para o Samu.

O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por necrópsia. O apartamento do jogador será periciado. No local foram encontrados toalhas e lençóis sujos de sangue.

O caso foi registrado como morte suspeita no 30º Distrito Policial. Já o inquérito será conduzido pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher.

O que diz a defesa?

Em entrevista à TV Globo, o advogado Tiago Lenoir ressaltou que Dimas conheceu Livia pelo Instagram e que foi ele quem acionou o resgate.

"Ela foi até o apartamento dele, eles tiveram relações sexuais, consentidas e com uso de preservativos. Durante uma dessas relações sexuais, ele percebeu que ela estava inconsciente. Quando ele percebe que ela está inconsciente, ele liga para o Samu, que orienta ele a fazer massagens cardíacas nela. Passa poucos minutos, o Samu chega até o apartamento dele, ele continua com essas massagens cardíacas. Ela retoma ali com sinais vitais e eles vão pro hospital", afirmou..

"Tem imagens de circuitio interno do prédio que vão demonstrar tudo isso. o Dimas estava sozinho com ela no apartamento", diz.

A advogada do atacante, Fabiana Moura, também afirmou que o cliente é inocente e que aguarda os laudos das perícias.

Polícia investiga morte de jovem de 19 anos após encontro com jogador em SP

Reprodução/TV Globo
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade