Politica Principal

CRIME INAFIANÇÁVEL (áudio) Nilvan decide acionar Reginaldo Pereira por injúria racial que prevê até cinco anos de prisão

O radialista Nilvan Ferreira, pré-candidato a prefeito de Santa Rita, decidiu acionar judicialmente o ex-prefeito Reginaldo Pereira, por recentes declarações racistas.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

29/01/2024 às 11:20:20 - Atualizado há

O radialista Nilvan Ferreira, pré-candidato a prefeito de Santa Rita, decidiu acionar judicialmente o ex-prefeito Reginaldo Pereira, por recentes declarações racistas.

Segundo Nilvan, seus advogados devem impetrar a ação “ainda esta semana”. Reginaldo Pereira pode ser enquadrado por crime de injúria racial.

Legislação – O racismo no Brasil é crime inafiançável e imprescritível, segundo a Constituição. Em 2023, foi sancionada a Lei 14.532, que incluiu injúria racial na Lei de Crimes Raciais e traz punição mais severa a quem tenta discriminar negros, com até cinco anos de prisão, além de multa.

Pra entender – Na última sexta (26/01), um áudio atribuído a Reginaldo ganhou intensa repercussão na mídia, com declarações de cunha racista contra Nilvan.

No áudio, está: "Estão querendo formar uma frente em Santa Rita para colocar o doutor Nilvan, Nilvan pilantra, Nilvan bandido, para ser o candidato das oposições. Eu tô dizendo, eu tô velho mas eu vou para Santa Rita para botar o pé no chão para botar terra nesse canalha."

Adiante, prossegue com o mesmo comportamento irrascível: "Devia formar uma frente para não deixar esse caba entrar em Santa Rita, porque isso é um pilantra, um vagabundo, agressivo, por que ele não vai ser candidato na terra dele, lá para Cajazeiras? Esse corrupto, sem vergonha."

CONFIRA ÍNTEGRA DO ÁUDIO…

Fonte: Hélder Moura
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade