Politica acordo de paris

Projeto obriga governo a distribuir sementes e mudas nativas para recuperação ambiental

O Projeto de Lei 5382/23, que tramita na Câmara dos Deputados, cria o Programa de Doação de Sementes e Mudas de Espécies Nativas do Brasil.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

28/01/2024 às 00:45:55 - Atualizado há

O Projeto de Lei 5382/23, que tramita na Câmara dos Deputados, cria o Programa de Doação de Sementes e Mudas de Espécies Nativas do Brasil. O objetivo do programa é obrigar a administração pública a incentivar a preservação e a recuperação do meio ambiente, incluindo áreas urbanas.

Autor da proposta, deputado Lázaro Botelho acredita que o projeto fortalece a recuperação ambiental (Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados)

O texto, que altera o Código Florestal, prevê que as sementes e mudas serão doadas pelo poder público a pessoas físicas e a entidades sem fins lucrativos.

Veja também
Governo publica metas de ações ambientais em vários ministérios

"Esse programa é de grande importância para que a gente possa alavancar a recuperação ambiental em nosso país", avalia o autor da proposta, deputado Lázaro Botelho (PP-TO). "A recuperação florestal também nos auxiliará nos cumprimentos das metas do Acordo de Paris e, consequentemente, na guerra contra as mudanças do clima", acrescenta.

O Acordo de Paris é um tratado global, adotado em dezembro de 2015, que rege medidas de redução de emissão de dióxido de carbono a partir de 2020.

Tramitação

A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade