Politica Principal

A PARTIR DE FEVEREIRO Catorze municípios da Paraíba vão recebe vacinas contra a Dengue

O Ministério da Saúde divulgou a lista completa das cidades que deverão receber o 1º lote de vacinas contra a Dengue, a partir de fevereiro.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

25/01/2024 às 12:37:06 - Atualizado há

O Ministério da Saúde divulgou a lista completa das cidades que deverão receber o 1º lote de vacinas contra a Dengue, a partir de fevereiro. Na Paraíba, apenas João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço e Sobrado.

Os municípios de Campina Grande, Patos e Cajazeiras ficaram de fora. Ao todo, 504 municípios brasileiros foram selecionados para iniciar a vacinação via Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o MS, as regiões selecionadas atendem a três critérios: são formadas por municípios de grande porte, com mais de 100 mil habitantes; registram alta transmissão de dengue no período 2023-2024; e têm maior predominância do sorotipo DENV-2. Conforme a lista, 16 estados e o Distrito Federal têm cidades que preenchem os requisitos.

Nessa fase, serão vacinadas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra maior número de hospitalizações por dengue.

O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. O Brasil é o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante no sistema público.

Fonte: Hélder Moura
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade