Esportes Futebol

São Paulo vence Ferroviária e mantém vivo sonho do penta na Copinha

Os Meninos de Cotia seguem na briga pelo quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

15/01/2024 às 00:22:23 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Os Meninos de Cotia seguem na briga pelo quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No último dos oito jogos deste domingo (14), que encerraram a terceira fase da principal competição de futebol de base do mundo, o São Paulo derrotou a Ferroviária por 2 a 1, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), garantindo vaga às oitavas de final do torneio sub-20.

O Tricolor abriu o placar com 28 minutos de jogo, com Guilherme Reis. O lateral escapou da marcação pela esquerda, entrou na área e soltou a bomba. O empate saiu na volta do intervalo, com Diego, aos dois minutos do segundo tempo, finalizando de primeira, da entrada da área. Aos 15, o também meia Palmberg aproveitou o rebote do goleiro Gabriel Cabral e concluiu para as redes, recolocando o São Paulo à frente.

O São Paulo enfrentará o Novorizontino nas oitavas de final. O Tigre do Vale se classificou ao vencer o Tiradentes-PI por 3 a 0 no Estádio Bela Vista, em Cravinhos (SP). O atacante Diego Galo (duas vezes) e o meia Lucas Café, de pênalti, fizeram os gols do triunfo aurinegro.

Outro gigante paulista a se garantir nas oitavas foi o Corinthians. Maior campeão da Copinha, com dez títulos, o Timão não teve dificuldades para superar o Atlético-GO por 4 a 1, no Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP). O meia Pedrinho, com dois gols, liderou os Filhos do Terrão na partida. Os atacantes Higor e Arthur Souza também balançaram as redes. O meia Almeida descontou para o Dragão.

O próximo adversário corintiano será o CRB, que venceu o Fortaleza por 1 a 0 no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP). O lateral Erik escapou de três marcadores para fazer o gol da classificação do Galo de Campina, aos 36 minutos da etapa final. O jogo chegou a ficar paralisado por 50 minutos, devido a duas quedas de energia no primeiro tempo.

Melhor ataque segue vivo

Melhor ataque da Copa São Paulo, o Grêmio também se assegurou na fase seguinte. No Estádio José Lancha Filho, em Franca (SP), o Tricolor fez 4 a 2 no Coimbra-MG, chegando a 25 gols em cinco jogos no torneio, média de cinco por partida.

Os gaúchos foram para o intervalo em vantagem, com gols do lateral Igor, aos 17 minutos, e de Alysson, aos 32. Os mineiros reagiram na etapa final. Aos 15 minutos, o também meia Carlos Miguel diminuiu. Já aos 25, o atacante Amorim empatou. O time gremista, porém, retomou a vantagem com o centroavante Jardiel, artilheiro da Copinha, cobrando pênalti aos 32 minutos. Ele chegou a nove gols no torneio. Nos acréscimos, o atacante Gustavo Nunes deu números finais à partida.

Nas oitavas, o Grêmio terá pela frente o Athletico-PR, que venceu a Ponte Preta por 2 a 1 no Estádio Sílvio Salles, em Catanduva (SP). O Furacão abriu o placar aos sete minutos da etapa inicial, com Lucca, de falta. A Macaca igualou aos 48, com o também meia André, batendo pênalti de cavadinha. No segundo tempo, aos 39 minutos, o atacante Keven deu a vitória aos rubro-negros, cobrando uma penalidade.

O outro confronto das oitavas definido neste domingo reunirá América-MG e Ituano. Os mineiros fizeram 2 a 0 no Capital-DF, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP). Os paulistas derrotaram o Criciúma por 3 a 0, no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP).

Mais oito partidas dão sequência à terceira fase da Copa São Paulo nesta segunda-feira (15). Confira abaixo:

11h - Taubaté x Atlético Guaratinguetá, em Guaratinguetá (SP)

11h - Coritiba x Juventus-SP, em São Paulo (Rua Javari)

14h - Vitória x Ibrachina-SP, em São Paulo (Ibrachina Arena)

14h15 - Botafogo-SP x Sfera-SP, em Salto (SP)

18h30 - Aster-SP x Palmeiras, em Barueri (SP)

19h15 - Água Santa x Santos, em Diadema (SP)

20h45 - Portuguesa x Cruzeiro, em Mogi das Cruzes (SP)

21h30 - Flamengo x São José-RS, em Osasco (SP)

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade