Paraíba

Hospital Padre Zé lança portal da transparência; veja como funciona

.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

28/12/2023 às 20:42:55 - Atualizado há
Plataforma foi lançada para controlar as receitas e despesas da unidade hospitalar e garantir a manutenção do hospital. Hospital Padre Zé, em João Pessoa

Hospital Padre Zé/Divulgação

O Hospital Padre Zé, em João Pessoa, lançou um portal de transparência que será uma ferramenta que permite ao cidadão fiscalizar os gastos da unidade hospitalar. O portal disponibiliza informações como receitas e despesas, e o estatuto da unidade. Neste ano, o padre Egídio de Carvalho Neto, ex-gestor do hospital, está sendo investigado pelo desvio de verba contra a instituição na ordem de até R$ 140 milhões. Ele está preso.

Confira o portal da transparência do Hospital Padre Zé

A entidade filantrópica tem enfrentado desafios financeiros após a investigação de um suposto desvio milionário na gestão do padre Egídio de Carvalho, que tem sido alvo de investigação do Gaeco, no âmbito da Operação Indignus.

No site da transparência, a entidade apresenta informações a partir do mês de setembro, quando a gestão do padre George Batista assumiu a gerência do hospital.

Ao abrir a plataforma, o gerenciador mostra opções clicáveis de conteúdos como receitas e despesas dos meses (de setembro de 2023 até atualmente), organograma, estatuto da instituição e canais de comunicação.

A direção explicou que optou pelo uso do portal da transparência pois com o comprometimento financeiro alto é possível compreender, com os custos apresentados, que o auxílio dos benfeitores e as campanhas promovidas em prol do Hospital são imprescindíveis para a manutenção do equipamento hospitalar.

O portal ainda terá atualizações para melhor aprimoramento e detalhamento a fim de que toda a população saiba como sua contribuição está sendo aplicada no hospital. O Instituto São José conta com a colaboração e sugestões para melhorias.

"Quando assumimos essa missão de cuidar do Hospital Padre Zé também nos comprometemos em priorizar a transparência de todos os atos. Pedimos que além de nos ajudar nessa missão de manter essa unidade, a população também seja fiscal e acompanhe todas as receitas e despesas através deste portal.", disse o Padre George.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade