Paraíba

Simpósio de Saúde e Segurança do SESI discute sobre o pilar social na estratégia ESG

.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

30/10/2023 às 17:08:52 - Atualizado há
Evento acontece no próximo dia 7 de novembro, na FIEPB, em Campina Grande, reunindo especialistas para debaterem sobre as práticas ESG. SESI Paraíba realiza Simpósio de Saúde e Segurança com o tema "O pilar social na estratégia ESG"

Divulgação

As práticas ESG têm sido amplamente discutidas nos últimos anos, principalmente a partir da urgência da conscientização sobre os desafios globais que envolvem as mudanças climáticas e a desigualdade social, por exemplo. Esse conceito busca avaliar o desempenho das empresas em relação à sustentabilidade, à responsabilidade social e à transparência de gestão, que refletem as demandas da sociedade por empresas alinhadas a esses princípios.

Pensando nisso, o SESI Paraíba realiza, no próximo dia 7 de novembro, o Simpósio de Saúde e Segurança, trazendo como tema "O pilar social na estratégia ESG", reunindo especialistas para discutir sobre o tema com profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho, Promoção da Saúde, Recursos Humanos e representantes do setor produtivo paraibano.

O objetivo do evento é discutir as transformações da sustentabilidade e dos impactos sociais nas corporações, além da importância da Saúde e Segurança no trabalho para uma gestão sustentável, bem como da promoção da saúde e da cultura da prevenção para a redução do absenteísmo no trabalho. O evento acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, em Campina Grande, a partir das 15h, quando será aberta a feira de exposições com estandes do SESI, do SENAI, do IEL, da FIEPB e da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Participam desta edição, como convidados, a diretora titular do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP, Grácia Fragalá, que vai debater sobre os desafios da sustentabilidade empresarial na era do ESG; o consultor em Modelagem e Estratégias de Negócios, Eduardo Bockel, que vai falar sobre a inovação sustentável; a médica, Márcia dos Santos, que discute a saúde mental como estratégia de impacto social nas organizações; e o gerente de Projetos e Desenvolvimento em Saúde e Segurança na Indústria do SESI Nacional, Thiago Yhudi Taho, que debate sobre a atuação da instituição na agenda ESG.

As inscrições devem ser feitas através do site.
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade