Paraíba Política

Ferdinando Lucena desaprova mudança de nome de João Pessoa e defende volta de carnaval fora de época na capital

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

23/02/2023 às 16:00:21 - Atualizado há

O novo presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, empossado nesta quinta-feira (23), se pronunciou sobre a volta da polêmica envolvendo da troca do nome da cidade de João Pessoa, questão levantada pelo advogado Raoni Vita na manhã de hoje. O turismólogo defendeu um diálogo amplo acerca do tema, no entanto, ele foi contrário à mudança.

“Essa polêmica já existe na Capital há bastante tempo, eu acompanho há muitos anos, eu penso que a gente tem que debater isso nas casas legislativas e que a sociedade civil possa participar efetivamente desse processo. Eu particularmente sou a favor que o nome permaneça, pois no momento em que você tira o nome, a gente perde uma história de mais de 437 anos ao longo de todo o processo. O que a gente vai contar a quem nos visita?”, declarou em entrevista a rádio Arapuan FM, na tarde desta quinta.

Ele ainda destacou como sendo válida a consulta pública para discutir a proposta com a sociedade, mas rechaçou qualquer possibilidade de mudança. “A população que irá tomar a decisão. Sempre válida a discussão. Mas sou favorável pela permanência do atual nome”, explicou.

Carnaval fora de época

Ferdinando Lucena também defendeu a volta da Micaroa, carnaval fora de época de João Pessoa que teve sua última versão em 2004. “Sou a favor de todo e qualquer evento que fomente e atrai o turismo e gere emprego e renda”, disse.

Segundo o novo presidente da PBTur, se o projeto for apresentado ao Governo do Estado e a Prefeitura João Pessoa, com certeza será aprovado e receberá o apoio dos dois gestores.

Ele ainda destacou a participação efetiva do Estado e da Prefeitura no carnaval 2023 através de investimentos para a festa.

“Este ano foi diferente. O governo do estado participou efetivamente do pré-carnaval do Folia de Rua, e a prefeitura praticamente fez um investimento de R$ 3 milhões só para o Folia de Rua e Carnaval Tradição, além da escola de samba Dragões da Real”, explanou.

Empossado por Lucas Ribeiro

O turismólogo Ferdinando Lucena foi empossado nesta quinta-feira (23) como o novo presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A cerimônia de posse, com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), aconteceu às 10h no auditório do Hotel Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.

O novo presidente assume a PBTUR com a proposta de ampliar o orçamento da autarquia para promoção e divulgação da Paraíba no Brasil e exterior. Em nota, ele afirmou que pretende incrementar e modernizar as ferramentas, e as ações de promoção e divulgação do Destino Paraíba e suas regiões turísticas.

“Também iremos implementar a Inteligência de Mercados para potencializarmos as estratégias e ações de divulgação e promoção. Queremos garantir um legado de conquistas e trabalhar por mais”, garantiu.

Ele pretende ainda ampliar o diálogo com o trade paraibano e fazer conexões com os mercados nacional e internacional. “Tudo isso conjuntamente com a SETDE para que possamos executar políticas públicas em parceria com o MTUR e a Embratur”, prometeu.

Fonte: WSCOM
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade