Paraíba

Espetáculo "A Golondrina", baseado em história real, é exibido em João Pessoa neste fim de semana

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

09/09/2022 às 11:35:36 - Atualizado há
Texto é baseado em uma história real de um ataque terrorista homofóbico, que aconteceu em Orlando (EUA), em 2016. Espetáculo 'A Golondrina' é exibido em João Pessoa neste fim de semana

Odilon Wagner/Divulgação

O espetáculo "A Golondrina" será exibido em João Pessoa, nesta sexta-feira (9) e sábado (10), às 20h, e domingo (11), às 19h, no Teatro Paulo Pontes. A peça é do dramaturgo espanhol Guillem Clua e já foi encenada e premiada em diversos lugares do mundo como Londres, Espanha, Paris, Grécia, Porto Rico, Peru e Uruguai.

No Brasil, a montagem é de Odilon Wagner e Ronaldo Diaféria, com direção de Gabriel Fontes Paiva, e é estrelada por Tania Bondezan e Luciano Andrey. A peça já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Curitiba e Porto Alegre, sendo vista por mais de trinta mil espectadores.

O espetáculo retrata um encontro emocionante entre Ramón (Luciano Andrey), um sobrevivente de um ataque praticado por homofóbicos em um bar gay, e Amélia (Tania Bondezan), uma disciplinada professora de canto, que também tem sua história ligada a esse trágico evento.

Os personagens vão se revelando e os detalhes de suas histórias, se entrelaçam como num comovente quebra-cabeças. O texto é baseado em uma história real de um ataque terrorista homofóbico, que aconteceu no Bar Pulse, em Orlando (EUA), em junho de 2016.

"A Golondrina" já foi encenada e premiada em diversos lugares do mundo, como Londres, Espanha, Paris, Grécia, Porto Rico, Peru, Uruguai, entre outros. Recebeu o Prêmio MAX 2019, Off West End London Theater Award 2017 e Queer Theater 2019 (Atenas, Grécia). No Brasil, a atriz Tania Bondezan, que também assina a tradução, ganhou o Prêmio Shell de melhor atriz pela atuação na peça.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade