Politica Paraíba

Ministro acredita que "portfólio da pandemia" ajudará na eleição de Queiroguinha à Câmara Federal

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

09/08/2022 às 18:37:19 - Atualizado há

O ministro da Saúde, médico paraibano Marcelo Queiroga, que é pai do estudante Antônio Cristóvão Neto (PL), mais conhecido como Queiroguinha que, por sua vez, é candidato ao cargo de deputado federal nas Eleições 2022, falou sobre como se portará durante a campanha do filho.

Irritado, Queiroga disse que “vocês [a imprensa] estão acostumados a outro tipo de político” e que a sociedade vai saber separar o “joio do trigo” a partir de sua atuação no Ministério da Saúde à frente da pandemia.

A declaração de Queiroga foi registrada pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (09/08).

Confira o áudio:

 

Investigação

O Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) ainda no mês de junho, instaurou uma investigação para apurar os crimes de tráfico de influência e usurpação de função pública por parte de Antônio Cristóvão Neto — o Queiroguinha –, filho do ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

A denúncia foi analisada pelo procurador distribuidor, que determinou a instauração de notícia de fato. Agora, diz o MPF, será avaliado o eventual encaminhamento à Procuradoria Regional Eleitoral.

Leia também: MPF abre investigação contra Queiroguinha por tráfico de influência

Uma matéria publicada em O Globo mostrou que Queiroguinha tem usado seu acesso livre ao gabinete do pai para intermediar demandas de municípios da Paraíba.

Já em outro momento, uma nova reportagem, expôs outra participação do filho do ministro da Saúde em evento da pasta, no interior do Estado. Na ocasião, Queiroguinha anunciou um repasse de 12 milhões de reais do ministério a municípios da região do Cariri e se autointitulou integrante do Poder Executivo.

 

 

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade