Paraíba

Barragem de médio porte se rompe e água arrasta animais em Lagoa Seca, na Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

29/07/2022 às 12:06:30 - Atualizado há
Segundo Defesa Civil, três casas que ficam às margens da barragem foram atingidas. Os animais arrastados sobreviveram e nenhuma pessoa ficou ferida. Barragem de médio porte se rompe em Lagoa Seca, na Paraíba

Amy Nascimento / TV Paraíba

Uma barragem de médio porte se rompeu no fim da noite desta quinta-feira (28) na cidade de Lagoa Seca, Agreste da Paraíba. Segundo a Defesa Civil, três casas foram invadidas pela água e vários animais foram arrastados, mas nenhuma pessoa ficou ferida.

A barragem é uma das maiores da região e não passava por manutenção há cerca de 10 anos. A estrutura é privada, já apresentava fissuras e era monitorada pela Defesa Civil. Com as chuvas registradas nas últimas horas, o reservatório não aguentou o volume de água e rompeu.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a água percorreu cerca de 700 metros. Três casas que ficam às margens da barragem foram atingidas.

Os agricultores que moram nas casas atingidas perceberam a situação e saíram antes que a água chegasse, mas alguns animais, como vacas e porcos, foram levados pela correnteza.

A água chegou a alcançar dois metros de altura nas casas e um dos agricultores perdeu tudo. Os animais foram arrastados, mas sobreviveram. Nenhuma pessoa ficou ferida e a água da barragem seguiu em direção ao Rio Ingá.

A Defesa Civil informou que o local serve de ponto de encontro para moradores da localidade aos finais de semana, e que o rompimento poderia ter vitimado várias pessoas. Outras 31 barragens são monitoradas pelo órgão na região de Lagoa Seca.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade