Politica Principal

FEMINICÍDIO ELEITORAL… MDB rifa Simone Tebet na disputa à Presidência e libera Veneziano (dentre outros) para apoiar Lula

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/07/2022 às 09:42:44 - Atualizado há

O MDB nacional acaba de abandonar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet à própria sorte. O partido decidiu respeitar a decisão de lideranças estaduais que optarem por votar em outros candidatos a presidente, como é o caso do senador Veneziano Vital do Rego, que já anunciou apoio à pré-candidatura de Lula.

O caso se replica em vários outros Estados, como em Alagoas, onde o pré-candidato Paulo Dantas também anunciou apoio ao petista. O MDB argumentou, em sua decisão, que o partido e o PT são aliados históricos no Nordeste e que, no pleito de 2018, a sigla seguiu com o então candidato Fernando Haddad, mesmo tendo lançado Henrique Meirelles, que terminou a eleição de 2018 com 1,2% dos votos válidos.

A pré-candidata Simone Tebet tem tido dificuldades para consolidar alianças. A senador segue, atualmente, tentando consolidar sua parceria com o PSDB para indicação de seu vice que, a preço de hoje, seria o senador Tasso Jereissati. No entanto, a parlamentar deve enfrenar ainda mais dificuldades, principalmente agora, que saiu dos 2% para 1% na intenção de votos.

Simone Tebet tem se apresentado para a disputa como pré-candidata das mulheres.

Fonte: Hélder Moura
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade