Paraíba

Lá Vem o Enem: videoaula de biologia fala sobre o sistema nervoso

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

03/11/2021 às 12:07:45 - Atualizado há
Na sexta-feira (5), será divulgado um simulado sobre o assunto. Lá Vem o Enem: videoaula de biologia explica o sistema nervoso

O Lá Vem o Enem 2021 segue com as videoaulas semanais. Na aula desta quarta-feira (3), o professor de biologia Evandro Gomes falou sobre o sistema nervoso. Na sexta-feira (5), será divulgado um simulado sobre o assunto.

Veja a página especial do Lá Vem o Enem 2021

O sistema nervoso coordena e regula todas as atividades do corpo humano. Ele é formado por vários órgãos, que captam estímulos do ambiente, são responsáveis pelos movimentos, geram respostas voluntárias e involuntárias, entre outras funções.

Por ser complexo, o sistema é dividido em central e periférico. O central é formado pelo cérebro, tálamo, hipotálamo, mesencéfalo, cerebelo, medula oblonga ou bulbo e ponte. O periférico, por sua vez, é dividido em sistema nervoso somático e sistema nervoso autônomo.

Videoaula de biologia, preparada pelo professor Evandro Gomes, explica o sistema nervoso

Divulgação/Lá Vem o Enem

Sobre o Lá Vem o Enem

Realizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto regional de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Pela primeira vez, o patrocínio foi fechado com a Faculdade Anhanguera e o Colégio Master.

Neste terceiro ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, a Cabo Branco FM, o g1 Paraíba e o Jornal da Paraíba estão produzindo conteúdos cross media que informam os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.

A ação multiplataforma é uma grande aliada dos estudantes. Na TV, o Lá Vem o Enem possui um quadro semanal no Bom Dia Paraíba, apresentado pelo repórter Ítalo Di Lucena às segundas-feiras. No mesmo dia, o jornalista ainda conduz um podcast exclusivo sobre os temas atuais que mais podem cair no exame.

No digital, o projeto conta com editorias no g1 Paraíba e Jornal da Paraíba, com todas as informações sobre o Enem e matérias exclusivas, além da transmissão de aulas ao vivo aos sábados.

VÍDEOS: tudo sobre o Lá Vem o Enem 2021
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade