Paraíba

Lá Vem o Enem: entenda como a calorimetria pode cair na prova

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

18/10/2021 às 15:43:02 - Atualizado há
Ítalo Di Lucena conversou com o professor Haron BC no Bom Dia Paraíba desta segunda-feira (18). O quadro Lá Vem o Enem do Bom Dia Paraíba, nesta segunda-feira (18), falou sobre calorimetria, o estudo do calor. Ítalo Di Lucena conversou com o professor de física Haron BC para entender como o assunto pode ser abordado no exame.

Lá Vem o Enem: Saiba como a calorimetria pode cair na prova

Para ilustrar o assunto, o professou usou o exemplo dos apaixonados que sentem um calor ao ver ou se aproximar da pessoa amada. Ele explicou que isso acontece porque o coração acelerado aumenta o fluxo sanguíneo, resultando em calor que precisa ser liberado por irradiação térmica.

Haron BC ressaltou que questões envolvendo e cálculos podem cair nas provas do Enem. Por isso, é importante o estudante ter domínio desse assunto.

Professor Haron BC falou sobre como a calorimetria pode cair nas provas do Enem

Reprodução/TV Cabo Branco

Veja a página especial do Lá Vem o Enem 2021

O professor ainda deu algumas dicas de estudo para a reta final da preparação para o exame. Ele afirma que faltando poucos dias, o estudante deve reforçar conteúdos que costumam ser mais abordados na provas.

"Nessa reta final não adianta o ideal é reforçar os tópicos que são mais abordados na prova. As estatísticas mostram que conteúdos do 1º ano e 3º ano têm uma abordagem muito alta", explicou Haron BC.

Sobre o Lá Vem o Enem

Realizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto regional de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Pela primeira vez, o patrocínio foi fechado com a Faculdade Anhanguera e o Colégio Master.

Neste terceiro ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, a Cabo Branco FM, o g1 Paraíba e o Jornal da Paraíba estão produzindo conteúdos cross media que informam os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.

A ação multiplataforma é uma grande aliada dos estudantes. Na TV, o Lá Vem o Enem possui um quadro semanal no Bom Dia Paraíba, apresentado pelo repórter Ítalo Di Lucena às segundas-feiras. No mesmo dia, o jornalista ainda conduz um podcast exclusivo sobre os temas atuais que mais podem cair no exame..

No digital, o projeto conta com editorias no G1 Paraíba e Jornal da Paraíba, com todas as informações sobre o Enem e matérias exclusivas, além da transmissão de aulas ao vivo aos sábados.

VÍDEOS: tudo sobre o Lá Vem o Enem 2021
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade