Esportes

Fortaleza vence Taça Brasil e se torna primeiro nordestino campeão nacional no Fifa Pro Clubs

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

06/06/2020 às 20:52:26 - Atualizado há

O Fortaleza E-sports se sagrou campeão da Taça Brasil 11vs11, torneio da Global Fut Clubs, nesta sexta-feira (5). Na decisão, o clube venceu o Goiás e se torno o 1º do Nordeste a conquistar um título nacional oficial no Fifa Pro Clubs (modo de jogo no futebol virtual em que cada player controla um avatar em campo).

No duelo de ida, triunfo por 3 a 1 com gols de Caio, Bruxo e Tavares. Já no retorno, Joe Itu e Garrincha fizeram a festa da torcida tricolor no 2 a 0. Antes de ir para a final, o Leão tinha vencido o Santa Cruz nas semifinais. Na competição, fez a campanha de seis vitórias e apenas uma derrota (por W.O).

"É uma alegria muito grande para gente está estruturando o eSports do Fortaleza com todo o apoio do presidente Marcelo Paz, do nosso gerente Luciano Bertini e das lines dos jogadores que entraram em campo. O Fortaleza tem o papel de protagonista neste momento aceitando o convite da Global Fut Club que organizou a primeira taça de Pro Clubs entre times oficiais, que tem essa modalidade. Somos pioneiros na participação desse campeonato e não apenas isso, mas em ser campeão", afirmou o diretor do time, Alex Santiago.

Em dois meses de projeto, o time também conquistou uma vaga na eMercosul e está nas semifinais da Pré-Libertadores. No cenário local, ficou com o vice-campeonato da 1ª Copa Cearense, da Division Semi Pro (segunda divisão da Global Fut Club).

Fonte: Diário do Nordeste

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade