Paraíba

Professor da UFPB assume Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

05/06/2020 às 08:32:23 - Atualizado há

O professor da Universidade Federal da Paraíba Arnaldo Correia de Medeiros foi nomeado, nesta sexta-feira (04), como novo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Ele passa a ocupar a vaga deixada por Vanderson de Oliveira, que integrava a equipe do ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

Arnaldo, que é natural de Alagoa Grande, no Brejo do Estado, é uma indicação de Wellington Roberto, líder do PL na Câmara Federal, e faz parte da aproximação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o Centrão.

Dentre as funções, Correia será responsável por acompanhar a disseminação do novo coronavírus no país e por ações de prevenção.

Em outubro de 2017, ele deixou o cargo de superintendente do Hospital Universitário Lauro Wanderley para assumir o posto de diretor de Atenção à Saúde da Ebserh, em Brasília-DF.

Currículo

Possui graduação em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal da Paraíba (1986), mestrado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1989) e doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (1995) com programa de Doutorado sanduíche no Imperial Cancer Research Foundation (London , UK) e Especialização em Gestão Hospitalar pelo Hospital Sírio-Libanês (2015). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de ensino médico em Bioquímica Clínica, Fisiologia e Farmacologia Clínica.

Na área de pesquisa tem experiência em Oncologia Experimental por técnicas de Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: gene supressor de tumor, oncogenes por PCR e sequenciamento, questionários de qualidade de vida em câncer. Na área administrativa tenho experiência em Gestão Hospitalar como Superintendente e Diretor de Planejamento do HULW-UFPB/EBSERH, e gestão pública como Pró-reitor Adjunto da PRAPE/UFPB. Diretor de Atenção á Saúde e Vice-Presidente Executivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)

MaisPB

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade