Paraíba

Marmitas têm mensagem a pacientes e profissionais

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

04/06/2020 às 09:44:15 - Atualizado há

Nesta época difícil pela qual estamos passando, é sabido que qualquer forma de oferecer carinho e força ao próximo é válida. Foi com esse pensamento que a Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh, resolveu colocar em todas as refeições destinadas aos pacientes e profissionais da Ala Covid mensagens de esperança.

"A iniciativa está sendo simultânea em todas as Unidades de Nutrição da Rede Ebserh, então, seguimos o que vem sendo feito nesse sentido de humanizar mais esse atendimento e, em virtude disso, adotamos essa estratégia também aqui no HUAC", afirmou a Chefe da Unidade de Nutrição Clínica, Clenise Dantas.

Sobre a Ebserh

Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

MaisPB

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade