Paraíba

TJ rejeita ação e mantém penalidade para quem descumprir isolamento

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

03/06/2020 às 21:33:38 - Atualizado há

O juiz José Gutemberg Gomes Lacerda negou, nesta quarta-feira (03), a ação movida pelo deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) para barrar o trecho do decreto estadual que prevê penalidade para pessoas que não seguirem o isolamento mais rígido na Grande João Pessoa.

O artigo 10 apontava que "o descumprimento ao disposto neste Decreto sujeitará o infrator à responsabilização cível, administrativa e criminal, nos termos da lei".

O parlamentar, porém, pediu que não fossem feitas "prisões, conduções ou lavraturas de procedimentos policiais em desfavor de pessoas, que não sejam suspeitas ou comprovadamente infectadas com a covid-19, caso sejam paradas em barreiras sanitárias e não apresentarem documentos de declaração de locomoção".

O magistrado argumentou que a demanda apresentada "é inadequada e, em consequência, impõe-se o indeferimento da petição inicial por falta de interesse processual".

Por isso, decidiu indeferir a petição inicial apresentada pelo parlamentar e "em consequência", julgou extinto o processo sem resolução de mérito.

Wallison Bezerra – MaisPB

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade