Paraíba

Trânsito em ruas do bairro do Bessa, em João Pessoa, tem mudanças com implantação de binário

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/09/2021 às 13:23:56 - Atualizado há
Implantação do binário tem como objetivo melhorar o tráfego em áreas com grande circulação. Semob anuncia mudanças de circulação em ruas do bairro do Bessa, em João Pessoa

Semob/Divulgação

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou uma mudança no trânsito da capital a partir desta terça-feira (14). Segundo a Semob, a implantação de um binário no bairro do Bessa tem como objetivo melhorar a circulação de carros em áreas com grande número de viagens e garantir mais agilidade no trânsito no entorno das escolas do bairro.

De acordo com o superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, George Morais, as mudanças atendem, também, às solicitações de pais de alunos que estudam no Bessa.

"No entorno das escolas, que são polos geradores de tráfego, houve inclusive a solicitação por parte dos moradores e dos próprios pais de alunos para mudanças no trânsito, já que o tráfego neste local é sobrecarregado em horários de pico”, explicou.

Além do binário, devem ser implantadas novas sinalizações, com o objetivo de orientar os condutores e garantir a informação relativa à nova regulamentação, mudanças de sentido de circulação e direção correta a seguir.

A Semob ainda informou que agentes de mobilidade urbana e os monitores da Divisão de Educação para o Trânsito (Died) devem ficar em pontos estratégicos, durante o período de adaptação, distribuindo material educativo e abordando condutores e pedestres sobre as alterações.

Como fica depois da mudança?

Segundo a Semob, a Rua Sebastião Interaminense vai ter seu sentido invertido, agora vai ter sentido único da praia para o bairro, e a Rua Severino Nicolau de Melo, que antes era mão dupla, agora passará a ser mão única no sentido bairro-praia, a partir do trecho entre a Rua José Simões de Araújo até a Avenida Argemiro de Figueiredo.

Como ficou o acesso às escolas

Os motoristas que transitam pela Severino Nicolau de Melo, para terem acesso às escolas Iso e João Machado, deverão entrar à direita na Rua Norberto de Castro Nogueira, entrando novamente à direita na Rua Prefeito Joaquim Gonçalves de Assis e assim tendo acesso à Rua Ivo Genaro Sorrentino Cosentino, podendo seguir tanto à direita ou à esquerda.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade