Paraíba

João Pessoa recua e vacina contra a Covid-19 neste sábado (11) pessoas a partir de 18 anos

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

10/09/2021 às 20:40:20 - Atualizado há
Horas antes, a Prefeitura havia anunciado a vacinação de pessoas entre 12 e 17 anos. Mas mudou entendimento após recomendação do MPF. Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa

Phelipe Caldas/G1

A Prefeitura de João Pessoa corrigiu a informação e vacina contra a Covid-19, neste sábado (11), o público a partir de 18 anos sem comorbidades. Além disso, seguirá aplicando a segunda dose nas pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac há mais de 28 dias, e da AstraZeneca e da Pfizer há 90 dias.

Algumas horas antes, a Prefeitura havia anunciado a vacinação dos adolescentes a partir de 12 anos, mas o Ministério Público Federal (MPF) interviu e recomendou que esse novo público só fosse iniciado após se encerrar a imunização do público anterior.

Assim, a vacinação ocorrerá em oito postos espalhados pela cidade. Nos ginásios, a população poderá ser imunizada das 8h às 12h. Já nos postos do tipo drive-thru, o horário será estendido até 14h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta sobre a necessidade do agendamento, que pode ser feito através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site da Prefeitura destinado a esse fim. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendamento, pode tirar dúvidas pelo e-mail [email protected] ou telefone 98600-4815, das 8h às 17h.

Documentação exigida

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose, é necessário apenas do cartão de vacinação e de um documento com foto.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Vacinação em João Pessoa contra a Covid-19 neste sábado (11)

Pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades

Ginásios (8h às 12h)

Escola Professora Anayde Beiriz (Bairro das Indústrias)

Escola Dom Helder Câmara (Valentina)

Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Drive-thru (8h às 14h)

Shopping Mangabeira (também pedestre)

Unipê (Água Fria)

Pessoas para tomar segunda dose (8h às 12h)

AstraZeneca

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

CoronaVac

Lyceu Paraibano (Centro)

Pfizer

Escola Cônego Mathias Freire (Torre)

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade