Paraíba

Secretário-geral do MPF, Eitel Santiago sai em defesa de Bolsonaro

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

25/05/2020 às 09:59:36 - Atualizado há

Secretário-geral do Ministério Público Federal, o paraibano Eitel Santiago, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro em relação ao conteúdo do vídeo divulgado da reunião ministerial do último dia 22.

Em entrevista à CNN, Eitel disse que não vê no vídeo provas de interferência o gestor na Polícia Federal.

"Vi o vídeo e nele não aparece qualquer indício de interferência do presidente em alguma investigação que esteja em curso. Sobre o tema, o vídeo é um risco na água", disse Eitel.

Ele discordou de fala do ex-procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, à CNN, de que o vídeo prova a interferência.

"Penso de forma diferente. Na minha opinião, a fala de Fonteles é fruto de lamentável facciocismo político", disse.

Para Santiago, Fonteles é simpatizante do PT e "deixou que a paixão política contaminasse a própria atuação dele na chefia do MPF"

"Por isso, ele impediu uma investigação logo no início do Governo Lula. A investigação atingia Carlos Cachoeira, Waldomiro Diniz, José Dirceu e o próprio Presidente. Pois bem, a interferência direta e arbitrária de Fonteles, não permitiu a investigação que era conduzida pelo subprocurador-geral Santoro. Naquela oportunidade, a ação deletéria de Fonteles criou, no governo do PT, o sentimento de impunidade que o levou a instituir o Mensalão e desaguou, depois, no Petrolão. Desse modo, carece Cláudio Fonteles de autoridade para pressionar o atual PGR, dizendo, antes da conclusão do inquérito, que houve interferência de Bolsonaro na Polícia Federal", destacou.

MaisPB com Blog do Maurílio Júnior

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade