Cabedelo cria regras e libera acesso às praias e praças para prática esportivas

Cabedelo cria regras e libera acesso às praias e praças para prática esportivas

Em novo decreto publicado nessa sexta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) autoriza a pr√°tica esportiva individual na orla e faixa de areia das praias e pra√ßas locais. A determina√ß√£o limita o uso dos espa√ßos de segunda à quinta-feira, das 5h às 19h, e torna o uso de m√°scaras de prote√ß√£o obrigatório.

O decreto n¬ļ 29 reserva o hor√°rio das 5h às 8h, também se segunda à quinta-feira, para uso exclusivo das praias e pra√ßas por pessoas de 60 anos ou mais.

A pr√°tica de esportes n√°uticos também est√° liberada de segunda à quinta-feira, das 6h às 17h, exceto aquelas que necessitem de utiliza√ß√£o de barcos de quaisquer espécies ou jet-ski.

O decreto lista diversas proibi√ß√Ķes quanto ao uso das praias e pra√ßas, buscando evitar aglomera√ß√Ķes. Est√° vedada a utiliza√ß√£o de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, servi√ßos de praia ou ainda a coloca√ß√£o de esteiras e outros objetos que estimulem a aglomera√ß√£o de pessoas. Também ficam desautorizados o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas nas pra√ßas, orla e na faixa de areia; a utiliza√ß√£o de academias a céu aberto; o turismo; e as atividades de negociantes ambulantes nas pra√ßas e praias.

Por fim, o decreto também pro√≠be expressamente o estacionamento nas avenidas e ruas situadas nas faixas de beira-mar, bem como nas imedia√ß√Ķes das pra√ßas. A fiscaliza√ß√£o ficar√° a cargo das equipes da Guarda Metropolitana, Semob e Vigil√Ęncia Sanit√°ria.

Assessoria