Paraíba

Vacinação contra Covid-19 em João Pessoa foca na 2ª dose nesta terça (13)

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/07/2021 às 02:47:54 - Atualizado há
Vacinação de primeira dose para público em geral só será retomado após chegada de novos lotes de vacina. Vacinação em João Pessoa

PMJP/Divulgação

Enquanto aguarda a chegada de novo lote de vacinas, a campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa segue, nesta terça-feira (13), na vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades, além da continuidade da segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e CoronaVac.

As grávidas e puérperas serão imunizadas, exclusivamente, na Policlínica Municipal das Praias. A aplicação da segunda dose para os que serão imunizados com a AstraZeneca acontecerá no drive-thru montado no Mangabeira Shopping (também pedestres). Já no caso da CoronaVac, a vacinação acontece no Lyceu Paraibano. Em todos os casos, o horário é das 8h às 12h.

Agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site da gestão municipal. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado.

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Documentação exigida

As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição, além da prescrição do médico autorizando tomar a vacina. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

Transporte gratuito

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional "promocodes", destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o "vacinapb" e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens, que devem chegar até R$ 25 cada.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (13) - 8h às 12h

Primeira dose

Grávidas e puérperas

Policlínica das Praias

Segunda dose

AstraZeneca – para quem completou 90 dias da 1ª dose

Mangabeira Shopping – drive thru

CoronaVac – para quem completou 28 dias da 1ª dose

Lyceu Paraibano (Centro)

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade