Politica Paraíba

Pedido de habeas corpus feito por Coriolano para sair da prisão está concluso ao presidente do STJ

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

07/07/2021 às 11:31:37 - Atualizado há

O pedido apresentado pela defesa do paraibano Coriolano Coutinho junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), pela revogação de sua prisão, já se encontra concluso ao presidente da Corte, ministro Humberto Soares Eustáquio Martins.

Coriolano Coutinho, sob argumento de que integra o grupo de risco da Covid-19, está pedindo para sair da prisão onde se encontra desde o mês de dezembro de 2020 por descumprimento de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica. Depois, por ter sido alvo de novo mandado expedido no âmbito das 11ª e 12ª fases da Operação Calvário por suposto crime de fraude em licitação para compra de livros.

O réu é apontado pelo Ministério Público como uma das ‘peças’ fundamentais no esquema criminoso que teria desviado mais de R$ 130 milhões dos cofres públicos paraibanos sob comando do irmão e então governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho (PSB).

O número de advogados que atuam para tirar Coriolano Coutinho da prisão segue chamando atenção da população paraibana e de autoridades. Nesse processo, por exemplo, pelo menos dez advogados aparecem como seus representantes legais. São eles: Ademar Rigueira Neto (Pernambuco), Marcelo Neves Rezende (Rio de Janeiro), Ticiano Figueiredo de Oliveira, Pedro Ivo Rodrigues Velloso Cordeiro, Conrado Donati Antunes, Paulo Victor Marcondes Buzanelli, Vinícius Rodrigues Arouck Ferreira, Bárbara Lima Rocha Azevêdo, Caio Fernando Rodrigues de Abreu e Fábio Ítalo Conrado Meira. Sendo os últimos oito, do Distrito Federal.

Confira abaixo imagem da tela do Sistema de Informações do STJ:

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade