Paraíba

Dois bancos e um restaurante são autuados por descumprirem decretos, em Campina Grande

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

10/06/2021 às 16:24:12 - Atualizado há
Agências bancárias não faziam aferição de temperatura corporal e nem disponibilizavam álcool a 70%. Já restaurante, permitiu o consumo de produtos no local fora do horário estabelecido. Dois bancos e um restaurante são autuados por descumprirem decretos, em Campina Grande

Procon-PB/Divulgação

Duas agências bancárias e um restaurante foram autuados porque estavam descumprindo decretos com medidas mais rígidas de combate à Covid-19, em Campina Grande. As autuações aconteceram durante a Operação Previna-se, realizada na cidade, entre a segunda-feira (7) e a terça-feira (8).

De acordo com a equipe de fiscalização, uma agência bancária localizada no bairro de Catolé, foi autuada por não oferecer aferição de temperatura na entrada, não disponibilizar álcool 70% dos caixas e não possuir atendente exclusivo para pessoas com deficiência e idosas.

Já o outro banco autuado, localizado no José Pinheiro, também não estava oferecendo aferição de temperatura na entrada, não disponibilizava álcool 70% nos caixas e não tinha um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta dos clientes.

Já um restaurante, situado no bairro da Prata, foi autuado por permitir consumação dentro do estabelecimento fora do horário estabelecido. Também foram encontrados produtos fora do prazo da validade no local.

Ao todo, 20 estabelecimentos foram fiscalizados durante a ação, que contou com a participação do Procon Estadual da Paraíba, Agevisa, Polícia Militar, Guarda Municipal de Campina Grande e Corpo de Bombeiros.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade