Paraíba

Campina Grande segue vacinando pessoas com mais de 36 anos com comorbidades, neste domingo (23)

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

22/05/2021 às 19:13:46 - Atualizado há
Campanha acontece das 8h às 12h na Unifacisa, localizada no bairro do Itararé, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Campina Grande segue vacinando pessoas com mais de 36 anos com comorbidades neste domingo

Divulgação/Codecom

Campina Grande segue vacinando, neste domingo (23), pessoas com mais de 36 anos, com comorbidades, contra a Covid-19. A campanha acontece das 8h às 12h na Unifacisa, localizada no bairro do Itararé, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Link para agendamento prévio

Antes da vacinação, é preciso fazer um cadastro prévio no site disponibilizado acima. As pessoas que não conseguirem concluir o cadastro devem ir ao ponto de vacinação, onde uma equipe estará no local para prestar auxílio.

No momento da vacinação, é necessário apresentar cartão do SUS, documento oficial com foto, além de declaração, laudo ou receita médica atualizada.

O direito à vacinação contra a Covid-19, nesta fase, é para pessoas com diabetes, hipertensão arterial (hipertensão arterial resistente, estágio 3 e estágio 1 e 2 com lesão órgão-alvo), asma, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.

Conforme os dados da Secretaria de Saúde, 80.529 pessoas receberam a 1ª dose e 38.142 pessoas receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Campina Grande.

Na próxima segunda-feira (24), recebem a primeira dose do imunizante pessoas com autismo a partir de 18 anos de idade. Os horários e locais de vacinação ainda não foram divulgados.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade