Paraíba

Campina Grande abre ponto fixo para vacinação de grupos prioritários contra a gripe

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

18/05/2021 às 14:31:57 - Atualizado há
Além do local, a vacinação contra a Influenza segue em Unidades Básicas de Saúde no turno da tarde. Campina Grande tem ponto fixo para vacinação de grupos prioritários contra a gripe

Adenir Britto/PMSJC

A partir desta terça-feira (18) pessoas quem têm direito à vacina contra a gripe poderão receber o imunizante em um ponto fixo, em Campina Grande. A vacinação acontece no Centro de Tecnologia da Educação, às margens do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), das 8h às 12h.

Segundo a Secretaria de Saúde de Campina Grande, podem se vacinar no ponto de imunização contra Influenza professores, idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde e gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias). Trabalhadores da saúde e professores precisam comprovar a atuação profissional.

Além da vacinação neste ponto fixo, a campanha segue acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e nas Policlínicas, prioritariamente no turno da tarde, já que pela manhã acontece a vacinação contra a Covid-19 nestes locais.

A segunda etapa da vacinação contra Influenza acontece até o dia 8 de junho, e no dia seguinte, 9 de junho, até o dia 9 de julho, acontece a terceira fase da vacinação, que deve atender pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, agentes de forças de segurança e salvamento, agentes penitenciários, detentos e jovens em medida socioeducativa.

Quem receber a dose da vacina contra a Covid-19 deve respeitar o intervalo de até 14 dias entre um imunizante e outro, segundo os órgãos de saúde. Caso o período de vacinação das duas campanhas seja o mesmo, deve-se priorizar a vacina contra a Covid-19.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade