Paraíba

João Pessoa registra em dois dias mais chuvas do que o esperado para maio, diz Defesa Civil

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

14/05/2021 às 14:22:52 - Atualizado há
Apenas nesta sexta, foram registrados cerca de 100 pontos de alagamento, além de pequenos deslizamentos e a queda de uma árvore. João Pessoa registra em dois dias mais chuvas do que o total esperado para maio, diz Defesa Civil

Reprodução/Semob-JP

João Pessoa registrou 296 milímetros de chuvas nos últimos dois dias, segundo dados informados pelo Defesa Civil Municipal. Conforme o órgão, o volume notificado até esta sexta-feira (14), é maior do que o esperado para todo o mês de maio.

João Pessoa tem previsão de mais chuvas

Acompanhe a situação das chuvas

A previsão é de que o final de semana também seja chuvoso e as chuvas continuem caindo até a próxima terça-feira (18). A cidade, inclusive, está sob alerta de grande perigo de acumulado de chuvas.

Apenas nesta sexta, foram registrados cerca de 100 pontos de alagamento, incluindo uma parte do Bairro São José, de onde 20 famílias foram retiradas e levadas para a Escola Municipal Nazinha Barbosa, em Manaíra.

Fortes chuvas alagam casas em João Pessoa e famílias são abrigadas em escola

Divulgação/PMJP

No mesmo bairro, a Defesa Civil registrou um pequeno deslizamento que danificou parte de uma casa. No local, não há registro de feridos.

Também foram registrados pequenos deslizamentos em um trecho da Avenida Epitácio Pessoa e da Rua da Mata, no Cabo Branco. Ainda no entorno da Epitácio Pessoa, na Rua do Capim, uma árvore de grande porte, localizada em uma propriedade privada, caiu. O acidente não causou danos materiais e nem deixou pessoas feridas.

Pelo menos 200 profissionais da prefeitura, de diversas secretarias, estão nas ruas para atender aos chamados da população e monitorando as áreas de risco.

Árvore cai por causa das fortes chuvas em João Pessoa

Divulgação/PMCG

Em casos de urgência, a população pode acionar a Defesa Civil por meio dos números 0800-285-9020 e (83) 98831-6885, que funcionam 24 horas.

Orientações para evitar acidentes

Durante as chuvas, para evitar maiores problemas, a Defesa Civil faz algumas orientações para a população (veja a lista abaixo).

Ficar em casa e sair apenas em casos de necessidade;

Redobrar a atenção no trânsito, manter distância entre os veículos e não exceder a velocidade para evitar acidentes nas vias alagadas;

Desligar os eletrodomésticos para evitar que sejam atingidos por raios e queimados, assim como diminuir o risco de choques;

Evitar se abrigar embaixo de árvores para não ser atingido por raios;

Ao perceber a elevação do nível dos rios, procurar abrigo em um lugar seguro;

Ao perceber sinais de processo erosivo em barreiras, inclinação de postes ou árvores, a população deve manter distância.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade