Paraíba

Feiras de flores acontecem na semana do Dia das Mães, em João Pessoa

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

03/05/2021 às 12:27:29 - Atualizado há
Feira de Flores de Holambra e Fest Orquídeas acontecem no mês de maio na capital. Feira de Flores de Holambra

Divulgação/Feira de Flores de Holambra

Duas feiras de flores estão acontecendo em João Pessoa com opções de presentes para o Dia das Mães. A Feira de Flores de Holambra, que teve início no dia 30 de abril, está sendo realizada do Home Center Ferreira Costa, das 9h as 19h, até o dia 23 de maio. Já o Fest Orquídeas teve início na manhã desta segunda-feira (3), no shopping Pátio Altiplano e vai até o dia 9 deste mês.

De acordo com a organização da Feira de Flores de Holambra, o mês de maio é uma oportunidade para garantir o presente ideal para sua mãe e/ou selecionar as melhores ornamentações para aqueles que desejam casar. São mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais, como: bonsai, orquídeas, suculentas, cactos, rosas do deserto, dentre outras variedades. Plantas que podem ser cultivadas tanto em ambientes internos, quanto os externos.

Segundo o organizador do Fest Orquídeas, Gerson Reis, algumas dicas são essenciais para saber como cuidar da flor que muitas vezes é usada para decorar ambientes internos, varandas, quintais e halls de entrada. "Dê preferência aos vasos de plantas de barro para favorecer a drenagem da água e evitar que as raízes da planta apodreçam", explicou.

Fest Orquídeas

Divulgação/Fest Orquídeas

A maioria das orquídeas, durante a sua fase infantil tem um crescimento muito frágil, e que, sem devidos cuidados, a grande maior parte das sementes e das mudas não chegam à idade adulta. Uma vez crescidas, no entanto, apresentam em geral uma resistência muito grande às adversidades e possuem flores de tamanhos e formas interessantes, com cores variadas, e normalmente com boa duração.

No sábado (8) será realizada uma oficina para aqueles que desejam aprender mais sobre como cuidar dessas flores. O evento irá ocorrer às 14h30, no auditório do Pátio Altiplano, e a inscrição será feita de forma solidária, com a doação de material de limpeza para a instituição Pestalozzi, que atende crianças, adolescentes e adultos, de João Pessoa e cidades próximas, com deficiência intelectual, física, múltiplas, autismo e diversas síndromes.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade