Paraíba

Paraíba melhora transparência de dados sobre coronavírus e é 6º melhor estado do Brasil, diz ONG

Qualidade e quantidade das informações sobre o coronavírus e a Covid-19 divulgados pelos gestores estaduais são medidos pela ONG OKBR. Paraíba sobe no ranking de transparência de dados da Covid-19 e passar ocupar 6° lugar

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/05/2020 às 18:34:27 - Atualizado há

A Paraíba foi classificada com alto nível de transparência dos dados relacionados ao novo coronavírus (Sars-Cov-2) alcançando o sexto lugar entre os estados do Brasil. A classificação é feita pela Organização Não-Governamental (ONG) Open Knowledge Brasil (OKBR) que mede o nível de transparência das gestões estaduais em relação a transmissão de informações sobre o coronavírus e a Covid-19.

O relatório da OKBR, divulgado na quinta-feira (30) apontou que a Paraíba passou de um nível considerado médio para alto em relação a qualidade e quantidade de informações da pandemia no estado, saltando da 16ª para 6ª posição, ao lado do Distrito Federal, com uma pontuação de 81 de 100 possível.

Comparado aos estados do Nordeste, a Paraíba aparece em terceiro lugar, atrás de Pernambuco (1°) e Ceará (3°). De acordo com a OKBR, a subida no ranking pela Paraíba se deu pela criação do painel de visualizações de ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, alimentando com frequência as informações do painel.

O trabalho de disponibilizar os dados referentes ao coronavírus com a maior transparência possível vem sendo desenvolvido por meio de uma parceria entre as Secretarias de Estado da Saúde (SES) e Comunicação (Secom), a Controladoria Geral do Estado (CGE) e a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata).

"Para superarmos este momento tão desafiador para gestores públicos e população, acreditamos que nenhuma ferramenta é mais poderosa que a colaboração, e a informação é parte fundamental desse processo", afirmou a ONG.
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade