Paraíba

João Pessoa foca nesta quinta-feira (8) mais uma vez na segunda dose da vacina contra a Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

07/04/2021 às 22:14:30 - Atualizado há
Três pontos de vacinação vão ser disponibilizados para a segunda dose e para idosos a partir de 60 anos. Outro vai ser destinado a profissionais de saúde. Vacinação vai acontecer por drive thru em quatro pontos de João Pessoa

Krys Carneiro/G1 Paraíba

A segunda dose de vacinação para quem já está no prazo de tomar o reforço continua sendo o foco principal da campanha de vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira (8), em João Pessoa. Em paralelo a isso, os idosos a partir de 60 anos e os profissionais de saúde de todas as idades também poderão se vacinar.

Para tanto, quatro locais de vacinação foram definidos pela Prefeitura de João Pessoa. As pessoas que vão tomar a segunda dose e os idosos deverão se dirigir ao Santuário Mãe Rainha, no bairro de Aeroclube; à Igreja Universal do Reino de Deus, nos Expedicionários; ou ao Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho. Já os profissionais de saúde devem se dirigir ao Mangabeira Shopping, em Mangabeira.

Em comum a todos esses locais, o fato de que a vacinação vai acontecer no sistema drive thru, das 9h às 15h.

Quem for tomar a vacina deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. Os profissionais de saúde devem levar uma cópia da sua carteira de conselho de classe, além de um comprovante de residência do município de João Pessoa. Para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacina Covid.

Com relação aos profissionais de saúde que ainda não se vacinaram, serão imunizados mil pessoas por dia, com vagas agendadas pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou por plataforma específica no site da Prefeitura de João Pessoa.

O mesmo aplicativo pode ser usado pelos demais públicos para agendar sua dose e, assim, evitar filas e aglomeração no momento da vacinação.

Nesta quarta-feira (7), foram aplicadas 2.901 doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 1.340 são referentes à primeira dose e 1.561 do complemento. Até o momento, já foi aplicado um total de 136.234 doses do imunizante em João Pessoa, sendo 114.142 da primeira dose e 22.092 da segunda dose.

Confira os locais de vacinação nesta quinta-feira (8)

1ª dose para idosos a partir de 60 anos e 2ª dose

Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários)

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Espaço Cultural (Tambauzinho)

Profissionais de saúde

Limite de mil vagas agendadas pelo aplicativo Vacina João Pessoa

Mangabeira Shopping (Mangabeira)

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade