Politica Paraíba

Ministro do TCU desdenha de Campina Grande em conversa com Bolsonaro

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

29/03/2021 às 18:48:47 - Atualizado há

A reprodução de uma conversa registrada entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio, provocou polêmica e indignação por parte de alguns campinenses nos últimos dias.

Tudo porque, no trecho de uma conversa publicada na edição de fevereiro da Revista Piauí, o ministro do TCU desdenha do município de Campina Grande ao dizer que “contra o coronavírus tomaria até se fosse feita em Campina Grande”.

A fala do ministro foi uma resposta a uma pergunta feita pelo presidente que, por sua vez desdenhava do imunizante Coronavac, que Bolsonaro chamava de “vacina chinesa do Doria”.

O texto, intitulado “O Sabotador”, conta, em detalhes, como Bolsonaro agiu nos bastidores e em público para boicotar a vacina contra a Covid-19.

Confira abaixo o trecho da situação que foi publicada pela revista:

Na semana seguinte, o ministro do TCU, José Múcio, preocupado com o impasse, visitou o presidente. Na conversa, disse que o vírus não tinha partido nem ideologia. “É a chance de o senhor se apropriar dessa agenda, tornar-se o dono da vacina, entregar a vacina para o povo”, argumentava. Bolsonaro não se convencia. Dizia simplesmente que não queria comprar a “vacina chinesa do Doria”. A certa altura, perguntou: “Ô, Zé Múcio, você tomaria uma vacina feita na China?” Ao que Múcio respondeu: “Presidente, contra o coronavírus eu tomaria até se fosse feita em Campina Grande!

O boicote federal à CoronaVac era, então, assunto obrigatório em todas as conversas em Brasília, mas não havia quem convencesse Bolsonaro a contratar logo a vacina chinesa. A essa altura, Doria já havia procurado os ministros do Supremo Tribunal Federal e chegara a discutir o assunto a fundo num almoço com os ministros José Dias Toffoli e Alexandre de Moraes em São Paulo.

Clique aqui para ler a íntegra do texto da Revista Piauí.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade