Paraíba

Hospital Santa Isabel ganha mais dez leitos de UTI Covid-19, em João Pessoa

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

08/03/2021 às 08:52:02 - Atualizado há

Secom-JP/Divulgação

O Hospital Santa Isabel, em João Pessoa, recebeu dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora passa a contar com 70 leitos. O setor de enfermaria soma 30 vagas. O Hospital São Luiz teve uma ampliação também nesse domingo de 20 para 40 leitos de enfermaria.

Com a ampliação a rede municipal de saúde passa a contar com 105 leitos de UTI, com a perspectiva de um aumento ainda essa semana de mais 25 no Prontovida.

A rede conta também com um aumento de 17 leitos em Unidades de Decisão Clínica (UDC), que são leitos de estabilização, e estão distribuídos da seguinte forma: 12 nas UPAs e 5 no Prontovida.

A Prefeitura também recebeu na última quinta-feira (4) 40 monitores, onde 25 serão instalados no Hospital Prontovida, 10 no Hospital Santa Isabel e outros cinco entre as quatro unidades de pronto atendimento (Upas), para equipar leitos de estabilização.

Também foram entregues neste domingo cinco ambulâncias, além de 15 carros de apoio, todos para o atendimento e pacientes com Covid-19. Das cinco ambulâncias, três irão para a retaguarda das UPAS e duas para o Samu.

Foram adquiridos ainda 15 carros de apoio que serão distribuídos para cinco distritos e serão utilizados para abastecimento de pontos de vacinação e na vacinação em domicílio.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade