Paraíba

Governo da Paraíba anuncia abertura de 160 leitos para tratamento da Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

23/02/2021 às 17:15:00 - Atualizado há

Divulgação/SES

O governo da Paraíba anunciou que vai abrir mais 160 leitos para tratamento da Covid-19 na rede hospitalar do estado. Conforme o anúncio, feito nesta terça-feira (23), serão 109 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 51 de enfermaria. A medida foi tomada para evitar o colapso na saúde pública do estado.

Decreto do governo da Paraíba é publicado com toque de recolher entre 22h e 5h até 10 de março

Com a ampliação, a Paraíba passará de 821 para 930 leitos exclusivos para o atendimento ao paciente com coronavírus, segundo o governo estadual.

De acordo com o secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, a abertura de leitos será realizada de forma escalonada. Nesta terça (23), entraram em funcionamento 14 leitos de UTI, sendo 10 no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa; dois no Hospital Metropolitano, em Santa Rita; e dois no Hospital Regional de Piancó.

Outras unidades hospitalares também ampliarão as ofertas de leitos, contemplando as três Macrorregiões de Saúde do estado.

“Teremos mais dez leitos ativados em Cajazeiras. Junto com os que foram ativados hoje em Piancó, completa um conjunto de leitos do Sertão”, explicou.

O secretário reforçou, ainda, a necessidade de reforçar medidas de prevenção à doença como o uso de máscara facial, a higienização das mãos e o distanciamento.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade