Politica Paraíba

Vacinas chegam na tarde de hoje e vacinação contra Covid-19 na Paraíba deve começar às 17h

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

18/01/2021 às 10:44:43 - Atualizado há

O secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou na manhã desta segunda-feira (18) que apesar do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não ter mencionado a Paraíba dentre os Estados que irão receber as vacinas contra a Covid-19 ainda hoje, as doses chegarão logo mais ao Aeroporto Presidente Castro Pinto, por volta das 15h30, no voo 3458 da Latam.

Numa entrevista concedida no início da manhã de hoje, o ministro afirmou que as vacinas seriam transportadas por via aérea para o Distrito Federal e as capitais de dez estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

A partir da chegada das doses, a expectativa, divulgada pelo ministro Pazuello, é que o início da vacinação aconteça já a partir das 17h.

Doses

A previsão é a de que o Estado da Paraíba receba 92.960 doses de vacinas contra o vírus da Covid-19 nessa primeira fase da campanha de imunização. As caixas já estão no Departamento de Logística da Saúde (DLOG), em São Paulo, segundo nota divulgada pela pasta.

Cronograma

O cronograma de vacinação que será realizado na Paraíba está dividido em quatro fases. A primeira possui dois grupos e contempla a seguinte população: Grupo 1 – Trabalhadores de Saúde; povos de comunidades tradicionais quilombola; população indígena vivendo em terras demarcadas; e Grupo 2 – pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; pessoas de 80 anos ou mais; pessoas de 75 a 79 anos.

O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário. A SES está estimulando a população a baixar e usar o aplicativo de celular do Ministério da Saúde, o Conect SUS, para agilizar no processo de vacinação. (Clique aqui para conferir detalhes)

Novas doses

O ministro Pazuello afirmou que o Instituto Butantan receberá um ofício pedindo celeridade no envio da autorização à Anvisa para a produção de mais dois milhões de doses da CoronaVac. A documentação deve ser analisada até 31 de março.

Ainda de acordo com o ministro, os primeiros a receber as doses da vacina serão integrantes do grupo prioritário: profissionais da saúde, idosos e indígenas.

O uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19 foi recomendado pelas três áreas técnicas da Anvisa e aprovado por unanimidade pelos cinco diretores da Anvisa, neste domingo (17).

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade