Esportes Campeonato Paraibano

Presidente e diretores da FPF se reúnem antes do Conselho Arbitral

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/01/2021 às 19:33:13 - Atualizado há

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, durante a tarde desta quarta-feira (13), esteve reunida com seus diretores. O objetivo foi formular posições que serão apresentadas na reunião do Conselho Arbitral, encontro com os dirigentes dos clubes, que deve acontecer na sexta-feira (15).

Na ocasião será definidos, o início, a formula de disputas e tabela do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2021. Estão previstas 16 datas. Seguindo o calendário do futebol nacional, o certame estadual terá que ser inserido entre o período de 28 de fevereiro a 23 de maio.

Os dirigentes dos oito clubes, confirmados nas disputas na competição estadual da primeira divisão de 2021, estão divididos sobre o período das disputas. Firmaram compromisso pela realização do campeonato, no primeiro semestre, Botafogo, Campinense, Perilima, São Paulo Crystal. O Nacional de Patos, não se aliou a nenhuma das propostas dos clubes, seguindo a orientação da FPF. Os presidentes de Treze e Sousa apontam o segundo o semestre, como melhor, para realizar o evento. Atlético de Cajazeiras não opinou.

Competições nacionais

A partir do dia 27 de fevereiro, o futebol paraibano terá dois representantes na Copa do Nordeste: Treze e Botafogo. A tabela deve ser divulgada nos próximos dias. Com isso, as datas dos jogos das duas equipes terão que ser respeitadas para não haver choque entre as duas competições (Nordestão e Paraibano).

Outra competição organizada pela CBF, com início programado para o mês de março, é a Copa do Brasil. Os representantes da Paraíba, na competição nacional, são Treze e Campinense. Sendo assim, o departamento técnica da FPF terá que "quebrar a cabeça", para adequar a tabela do certame estadual.

*Por Franco Ferreira

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade