Paraíba

Prefeitura de João Pessoa avisa que a UPA do Valentina vai voltar a ser exclusiva para Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

02/12/2020 às 20:45:54 - Atualizado há
Reorganização já está em curso. Pacientes internados no local serão transferidos e até sábado (5) a mudança estará concluída. Aumento no número de internações provocou a medida. A UPA do Valentina Figueiredo também passa a receber casos suspeitos de Covid-19 da zona sul de João Pessoa

Divulgação/Secom-JP

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valentina, em João Pessoa, está sendo preparada e até sábado (5) voltará a ser destinada exclusivamente para atender casos de Covid-19. A informação é do secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, que se disse preocupado com o aumento no número de internações em leitos de UTI por causa da pandemia provocada pelo coronavírus.

Número de mortes por Covid-19 na Paraíba já é de 3.316

Com a medida, a Prefeitura de João Pessoa passará a ter duas UPAs sendo usadas exclusivamente para atendimento de Covid-19, já que a unidade do bairro de Jardim Oceania já estava nessa situação. Adalberto justifica a medida alegando que, na segunda-feira (30), o monitoramento diário da Secretaria percebeu uma maior pressão contra o sistema municipal de saúde. E, como medida de cautela, as readequações foram aprovadas.

Ele explica que o prazo até sábado é para que as alterações sejam concluídas. “A mudança não dá para ser imediata. Existem pacientes internados na UPA do Valentina. Então antes temos que nos organizar, transferir esses pacientes, e só depois adotar o caráter exclusive da unidade”, explicou.

O secretário ponderou também que outras medidas já estão sendo tomadas. Como, por exemplo, a suspensão dos agendamentos de cirurgias eletivas no Hospital Santa Isabel e o aumento no número de leitos Covid-19 no Hospital Prontovida, referência do atendimento da doença.

Adalberto, em seguida, fez um apelo à população pessoense:

“Precisamos de medidas acautelatórias. As pessoas estão confundindo flexibilização com reabertura total. A população tem que contribuir. Usar máscaras, evitar aglomeração, evitar bares muito cheios, festas”, comentou Adalberto.

Ele destacou, inclusive, que a Prefeitura vai intensificar a fiscalização e não permitir que grandes festas aconteçam na cidade, justamente para evitar as aglomerações.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade