Paraíba

Governador João Azevêdo anuncia mais 36 leitos de UTI na Paraíba devido o avanço da Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

30/11/2020 às 20:39:25 - Atualizado há
Medida foi tomada para suprir um possível aumento da demanda, por conta do crescimento de casos da doença. Hospital ProntoVida, referência no combate ao coronavírus em João Pessoa

Divulgação/Secom-JP

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou a abertura de mais 36 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede estadual de saúde em até 15 dias. O pronunciamento foi feito em uma rede social, nesta segunda-feira (30), e segundo ele é uma medida tomada "antecipando um aumento da demanda por causa do crescimento dos casos de Covid-19".

De acordo com o João, 10 novos leitos de UTI vão estar disponíveis no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, nesta terça-feira (1º), a partir das 7h. Na próxima segunda-feira (7), serão abertas mais seis leitos no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos.

Na próxima quarta-feira (10), o Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, recebe mais cinco unidades. Já o Hospital de Clínicas de Campina Grande tem abertura de mais 15 leitos, conforme o governador.

Na postagem, João Azevêdo ressalta que a medida é uma das formas de garantir que a rede pública de saúde do estado não entre em colapso, mas ele pondera que ainda é necessário que a população cumpra as medidas de segurança e distanciamento social.

A Paraíba tem 145.253 casos confirmados e 3.295 mortes por coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (30). São 41 casos e três mortes confirmadas deste o último boletim.

Vídeos mais assistidos do G1 PB
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade