Paraíba

São João do Tigre, na PB, proíbe aglomerações, após show com banda Cavaleiros do Forró

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

24/11/2020 às 17:19:58 - Atualizado há
Show no sábado (21) reuniu milhares de pessoas na praça central da cidade. MPF e MPPB abriram procedimentos para investigar caso. Secretária de Saúde de São João do Tigre, na PB, proíbe aglomerações depois de festa promovida por prefeito da cidade

A Secretaria de Saúde de São João do Tigre proibiu, nesta segunda-feira (23), aglomerações no município. A decisão aconteceu depois de um show da banda Cavaleiros do Forró realizado na noite do sábado (21), promovido pelo atual prefeito da cidade Célio Barbosa (Republicanos), para comemorar a vitória do sucessor Márcio Leite (Republicanos).

O G1 tentou entrar em contato com o prefeito da cidade, para sobre o cumprimento do decreto, mas até a publicação desta matéria não obteve respostas.

Na segunda-feira (23), o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) enviou um ofício ao atual prefeito pedindo explicações sobre quem financiou o evento e de onde veio o dinheiro usado para realizar a festa. A procuradoria também pediu explicações ao dono da Banda Cavaleiros do Forró, Alex Padang, acerca de como se deu a contratação do grupo para a participação no evento na cidade.

Já o Ministério Público da Paraíba também pediu informações sobre uso de verbas públicas, ou não, para custeio do show. O MP instaurou um procedimento investigatório criminal para analisar quem foi responsável pelo evento e investigar suposta infração à determinação pública destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, prevista no artigo 268, parágrafo único, do Código Penal, com pena de até um ano de detenção.

O evento

O anúncio do show foi feito pelo prefeito eleito nas redes sociais. Ele explica que seria um agradecimento à vitória nas urnas, chamando o evento de “Festa 10”, o número do partido Republicanos.

Prefeito eleito de São João do Tigre convocou os moradores da cidade para festa pelas redes sociais

Reprodução/Instagram/marcio.leite.10

Em vídeo postado pela banda nas redes sociais neste domingo e em uma foto enviada ao G1 por uma moradora da cidade que preferiu não se identificar, é possível ver que milhares de pessoas estão na frente do palco, várias delas sem máscara.

Show da banda Cavaleiros do Forró reuniu milhares de pessoas, muitas sem máscara, em São João do Tigre. Evento foi para comemorar vitória de prefeito eleito

Acervo pessoal

Vídeos mais assistos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade