Politica Brasil

Auxílio Emergencial cobre queda provocada pela pandemia na renda da Paraíba e de mais cinco Estados

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

29/10/2020 às 13:37:35 - Atualizado há

O Estado da Paraíba está dentre as unidades federativas brasileiras onde o valor do Auxílio Emergencial liberado foi maior do que a perda de renda provocada pela pandemia da Covid-19.

A informação divulgada pela Folha, faz parte de um estudo realizado pelos economistas Ecio Costa, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Marcelo Freire, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

De acordo com os dados, além da Paraíba, outros cinco Estados brasileiros obtiveram a mesma vantagem (Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Piauí).

Nestes Estados, as perdas na massa de rendimentos equivale a mais da metade do que foi ganho em auxílio. Nos demais doze Estados essa relação é de 30%.

Segundo o professor Ecio Costa, o comportamento do segundo semestre de 2020 vai trazer os efeitos da flexibilização do isolamento social, que promoveu a reabertura de bares, restaurantes, shoppings e do comércio de rua em todo o Brasil.

Já a redução do auxílio, avalia o pesquisador, tende a ser coberta pelos ganhos provenientes da reabertura gradual em diferentes segmentos de negócio.

Fonte: Paraíba RádioBlog
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade