Paraíba

Duo paraibano Sinédoque Par lança single 'Despretensiosa'

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

05/08/2020 às 15:13:17 - Atualizado há
Parceria surgiu do dia-a-dia de Gi Ismael e Matheus Pimenta. Duo paraibano Sinédoque Par lança single 'Despretensiosa'

Sinédoque Par/Divulgação

O duo paraibano Sinédoque Par lançou nesta segunda-feira (3) o single e videoclipe de "Despretensiosa", nas plataformas digitais.

O projeto é idealizado pela jornalista Gi Ismael e pelo músico Matheus Pimenta. A canção, fruto do cotidiano da dupla, foi feita durante a quarentena quando o casal se balançava na rede da sala com um violão, buscando textos antigos nos arquivos do celular.

Em um relacionamento desde 2016, eles sempre se envolveram juntos em projetos artísticos, muito antes de começaram a namorar. Gi Ismael conta que no começo da parceria, escrevia algumas letras e Matheus criava a melodia, mas tudo de forma despretensiosa. A ideia do duo musical saiu do papel apenas em 2019, quando decidiram oficializar o projeto.

"A gente queria um nome significativo que expressasse nossa parceira, o que ela é. Nessas buscas, a gente foi para as figuras de linguagem e lembrei da palavra 'sinédoque', que é similar a metonímia (ou seja, quando se é tomada uma parte pelo todo). Apesar do uso raro de 'sinédoque', a palavra vem do grego synekdoche, que significa 'entendimento simultâneo'. Aí pronto, pegou a gente na hora! O 'par' foi só porque a gente não queria usar duo nem dupla", relata a artista.

Ela conta que o público pode esperar mais da dupla em 2020: "A gente tem algumas músicas guardadas, umas estão prontas, outras em processo de produção. A nossa ideia é que a gente lance um EP no próximo mês". Gi promete também que um EP de parcerias e feats com outros artistas, nos planos para até o final do ano.

Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade