Paraíba

Complexo educacional é inaugurado em João Pessoa e vai beneficiar alunos de oito escolas

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

05/08/2020 às 13:42:44 - Atualizado há
Alunos passarão a ter aulas em tempo integral, se alternando entre as aulas regulares e cursos complementares no turno oposto. CEI foi inaugurado no Cidade Verde, em João Pessoa

Lima Júnior / PMJP

Foi inaugurado em João Pessoa o Centro de Educação Integrada (CEI), complexo educacional orçado em R$ 12,8 milhões que promete ampliar o ensino integral a estudantes de oito escolas de Mangabeira e Cidade Verde que fazem parte da rede municipal de ensino. A inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) como parte das comemorações dos 435 anos da capital paraibana.

Segundo o projeto, o CEI vai oferecer esporte, cultura, lazer e cursos auxiliares aos alunos no turno oposto das aulas regulares. Para o prefeito Luciano Cartaxo, o novo equipamento vai fazer com que a cidade atinja o índice de 40% dos estudantes com ensino em tempo integral.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o CEI oferecerá, diariamente e simultaneamente, mais de 30 oficinas em diversas áreas. No espaço, existe salas temáticas para estudos de idiomas (português, inglês e espanhol), matemática e literatura e artes. Além de biblioteca, auditório, telecentro, sala de corpo e movimento, de dança, de música, robótica, e multimídia. O complexo também conta com uma horta e salas de educação ambiental e de práticas ecoalternativas.

Quem estuda pela manhã, terá acesso ao CEI à tarde. E quem estuda à tarde vai para o complexo pela manhã. Dessa forma, as crianças terão todo o dia ocupado com atividades educacionais. "No final da manhã, ao acabar as aulas nas escolas, os ônibus pegam os alunos e trazem para o CEI, onde eles almoçarão e, em seguida, passarão por uma série de atividades. Quem estuda a tarde, inicia o dia no CEI, e após almoçar, é levado pelos ônibus escolares para suas escolas", explicou Luciano Cartaxo.

Além das salas e laboratórios onde ocorrerão as aulas e oficinas, o novo equipamento educacional é dotado também de ginásio poliesportivo e campo society, refeitório, cozinha industrial, área de atividades lúdicas, playground e Academia da Terceira Idade (ATI), além de um bloco administrativo.

O CEI está localizado entre as ruas José Marcone Ramos da Silva e Irene Maria de Lira, no Cidade Verde.
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade