Brasil Política

André Brandão aceita convite do governo para ser o novo presidente do Banco do Brasil

De acordo com um integrante da equipe econômica, o governo considera que Brandão tem perfil 'experiente, técnico e apolítico'. O presidente do HSBC, [...]

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/08/2020 às 17:35:54 - Atualizado há
De acordo com um integrante da equipe econômica, o governo considera que Brandão tem perfil 'experiente, técnico e apolítico'. O presidente do HSBC, André Brandão, em audiência no Senado em 2015

Edilson Rodrigues/Agência Senado

André Brandão, atual presidente do banco HSBC no país, aceitou convite do governo para presidir o Banco do Brasil. Ele vai substituir Rubem Novaes, que deixou o cargo na semana passada.

De acordo com uma fonte da equipe econômica, ainda faltam alguns detalhes burocráticos para o anúncio oficial de Brandão. Um dos pontos que pesaram a favor da escolha do executivo é o fato de ele ter um perfil considerado como semelhante ao do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

"Um banqueiro jovem, mas bastante experiente , técnico, discreto e apolítico", explicou o integrante da equipe econômica do governo.

A informação de que o governo estava prestes a fechar com Brandão foi divulgada em primeira mão na sexta-feira (31), pela comentarista Cristiana Lôbo, na GloboNews, e no blog dela, no G1.

Perfil

Brandão ingressou no Grupo HSBC no final de 1999, na área de renda fixa, vendas e câmbio. Em 2001, assumiu o cargo de diretor de tesouraria, e posteriormente, foi promovido a diretor-executivo de tesouraria.

Ele também atuou como diretor da área de mercado do banco para toda a América Latina, antes de chegar à presidência, em 2012.

Brandão tem mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro. Além do HSBC, já trabalhou também no Citibank, entre São Paulo e Nova York.

André Brandão, presidente do HSBC, deverá ser o novo presidente do BB
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Contato Editorial: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade