Paraíba

Homem morre afogado na Lagoa do Parque Solon de Lucena, 'cartão postal' de João Pessoa

.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

20/11/2023 às 16:13:50 - Atualizado h√°
Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (20) e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que a vítima estava com sinais de embriaguez. Homem morre afogado no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa

Ewerton Correia/TV Cabo Branco

Um homem morreu afogado na Lagoa do Parque Solon de Lucena, um dos principais "cartões postais" de João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (20). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que a vítima apresentava sinais de embriaguez e estava parando pessoas no local em busca de uma sacola para pescar na lagoa.

O capitão Fragoso, do Corpo de Bombeiros, que esteve presente no chamado para o resgate do homem, disse em entrevista para a TV Cabo Branco que, após tentar buscar essa sacola com o intuito de pescar, o homem entrou na lagoa e não foi mais visto. Depois disso, as autoridades foram chamadas. O homem não foi identificado.

"De acordo com populares, o homem estava bebendo aqui nas imediações e decidiu pegar um peixes que estavam na margem da Lagoa, mas aí ele foi nadar, veio a submergir, algumas pessoas informaram e a Guarda Municipal nos acionou", explicou.

Além disso, o capitão do Corpo de Bombeiros contou que, após as equipes de salvamento chegarem para tentar resgatar o homem, uma varredura inicial foi feita e, posteriormente, a vítima foi encontrada desanimada.

Os bombeiros chegaram a fazer massagens e procedimentos de reanimação com a vítima por mais de 30 minutos, no entanto, ele não resistiu e morreu.

Também conforme informações do capitão Fragoso, dos Bombeiros, a Lagoa não é um local apropriado para pessoas nadarem, porque existe muita lama, que pode fazer com que acidentes e fatalidades aconteçam.

"A Lagoa é onde tem uma água bastante densa, tem um lamaçal, você não consegue tocar no piso, e se conseguir, você não consegue se apoiar. Então aqui não é local de banho", ressaltou em entrevista.

Acidente reuniu vários curiosos na Lagoa para acompanhar atuação de equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros

Ewerton Correia/TV Cabo Branco

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2023 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Editor Chefe: Frank Edson - Contato: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade