Municípios Mundo

Gantz anuncia que apoiará dissolução do Parlamento de Israel e impõe pressão a Netanyahu

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/12/2020 às 17:41:47 - Atualizado há
Se parlamentares aprovarem a própria dissolução, o país rumará a novas eleições e dará continuidade ao impasse político. Dois líderes rivais aceitaram formar uma coalizão ampla em março, pressionados pela pandemia. De máscara, Benny Gantz e Benjamin Netanyahu conversam em encontro de gabinete em 7 de junho

Menahem Kahana/Pool via Reuters/Arquivo

O ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, disse nesta terça-feira (1º) que apoiará uma moção da oposição para dissolver o Parlamento e organizar novas eleições — em mais um sinal de rompimento do líder do partido Azul e Branco com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Após três impasses eleitorais consecutivos, os dois políticos — que são rivais — concordaram em formar governo de ampla coalizão em abril deste ano. A aliança foi construída para evitar uma quarta eleição em meio à pandemia do coronavírus.

Em comunicado, Gantz criticou Netanyahu por não aprovar um plano de orçamento de dois anos e por "não cumprir promessas" do acordo de coalizão firmado entre os dois rivais. O ministro ainda acusou o premiê de tentar apenas escapar do julgamento em que é acusado por corrupção.

"Eu não fui o único enganado por ele [Netanyahu], mas toda a opinião pública também", disse Gantz.

A moção será apresentada por partidos oposicionistas em uma primeira votação nesta quarta (2). Caso não haja acordo e o Parlamento decida pela própria dissolução, Israel vai se encaminhar para uma quarta eleição em menos de dois anos.
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade