Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraíba

Ação com serviços de saúde para caminhoneiros acontece neste fim de semana, em João Pessoa


"Gincana do caminhoneiro" vai ser realizada no sábado (17) e domingo (18) no Posto Pichilau, localizado na BR-101, das 8h às 18h. Ação com serviços de saúde para caminhoneiros acontece neste fim de semana, em João Pessoa

Lilás Comunicação/Divulgação

Uma ação itinerante com serviços gratuitos de saúde ficará disponível para caminhoneiros que transitem por João Pessoa entre o sábado (17) e o domingo (18). A "gincana do caminhoneiro" acontecerá no Posto Pichilau, localizado na BR-101, das 8h às 18h.

A finalidade da ação é oferecer atendimentos com foco na prevenção e detecção de doenças silenciosas que podem atingir os profissionais, como checagem do nível de glicose no sangue, aferição da pressão arterial e orientações sobre obesidade e vacinação contra doenças, de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município.

A ação vai contar com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), e da Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura (ANTT).

Os caminhoneiros serão recebidos em João Pessoa com todos os protocolos de prevenção necessários devido à pandemia de Covid-19, como o uso constante de máscaras, higienização das mãos e distanciamento físico.

Após passar pelo circuito de cuidados pessoais, o caminhoneiro será convidado a ir para a pista também montada no Posto Pichilau, onde são demonstradas maneiras de desinfecção da cabine do caminhão a cada vez que entrar e sair dela, higienizando pontos sujeitos do caminhão mais expostos à contaminação por vírus e bactérias.

Após conferir a prática da orientação de descontaminação, o caminhoneiro tem ainda a chance de testar a habilidade, percorrendo um trajeto demarcado por cones, concluindo o percurso no menor tempo possível, sem derrubar nenhum deles.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

G1/PB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!